Assim como em condomínios residenciais, quem se dispõe a fazer a gestão e a administração de um condomínio comercial tem uma tarefa complexa para realizar.
Geralmente, Condomínios Comerciais são compostos por empresas de diversos segmentos e ramos de atuação, onde é necessário ter conhecimento para manter o espaço adequado e harmonioso para todos.
Pensando em colaborar com esses gestores, reunimos algumas dicas que podem ser colocadas em prática agora mesmo. Vamos melhorar a sua administração?
1. Invista em tecnologia para melhorar a administração de um condomínio comercial
Um condomínio que possui equipamentos de segurança é bem visto por todos que chegam ao local. Então a primeira ação que você pode colocar em prática é o investimento em câmeras de segurança e equipamentos de controle de acesso para que as entradas e saídas sejam monitoradas.
Vale lembrar que infelizmente, devido a grande frequência de pessoas desconhecidas, os condomínios comerciais tendem a ser alvos de roubos e furtos.
Por isso é importante sempre implantar novos procedimento e/ou equipamentos, visando a segurança de todos usuários do local.
2. Não desconsidere a criação de um regulamento interno
Como todo e qualquer empreendimento, os prédios comerciais precisam de um Regulamento Interno para manter o bom convívio entre todos que frequentam o local.
Chamado de Regimento Interno, nele constam todas as regras de entrada e saída, proibições, horários limites para barulhos e demais tópicos necessários para manter o bom funcionamento e a segurança do edifício.
3. Contrate serviços terceirizados
Como condomínios comerciais possuem uma alta circulação de usuários, provavelmente uma pequena equipe não consiga realizar os serviços como segurança, limpeza, recepção e demais funções que executam atividades que influenciam diretamente na primeira impressão e conforto dos usuários que chegam ao local.
E é justamente para isso que a terceirização de serviços existe: para que todos os processos fiquem padronizados e não ocorram problemas decorrentes de fatores como déficit de funcionário, treinamento adequado e ou uma sobrecarga de demandas.
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A demanda do local que você foi escolhido para fazer a gestão está alta e você não sabe o que fazer para garantir a entrega e a qualidade dos serviços? O que acha de contar com o apoio de uma administradora como a Sigma Condomínios ?
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